domingo, 3 de fevereiro de 2013

Team Fortress 2


Hoje falarei sobre esse jogo espetacular que é Team Fortress 2. Na minha opinião esse é o melhor jogo grátis atualmente, ta lá na Steam, é só baixar! Lançado no dia 22 de novembro de 2007,sendo uma continuidade do Team Fortress clássico (também ta na Steam) o jogo se diferencia por diversos motivos de qualquer outro jogo de tiro, um desses motivos é o gráfico "cartoonizado". Outro motivo é que praticamente todas as armas se distanciam de qualquer arma real (com exceção da shotgun), tudo bem, existem bazucas, snipers, lança-chamas, mas todos com características específicas que se diferencia das armas reais. A física não está presente em quase nada do game, somente em algumas armas que são atiradas pelas personagens, como uma bola de baseball por exemplo, e quando cito isso quero dizer que o tiro chega quando sai da arma, não existe um projétil (a não ser as armas de Soldier e Demoman, que têm a bazuca e o lança-granadas). Além disso o confronto CT vs TR não existe no jogo, sempre são 2 equipes, sem especificação (azul e vermelha), uma contra a outra (exceto o modo MvM).
Outro importante fato que torna esse jogo único são os modos de jogo. Não existe Deathmatch em Team Fortress 2, mas pra compensar, têm vários modos muito bons:

      Modo de Treinamento      

Para compensar a falta do modo campanha, o jogo tem um tutorial que ensina, e muito bem, a controlar TODAS as armas de TODAS as classes, por etapas, ou seja: para liberar o tutorial de uma classe, é preciso que você complete um tutorial já apresentado.

           Capture the Flag          

Praticamente clássico, é o modo de captura de bandeira, mas um pouco diferente... A "bandeira" do jogo são informações secretas do inimigo, o que faz até mais sentido do que ficar pegando a bandeira do outro né? =P
   
                Arena                 

O mais parecido com o Deatmatch, que é um modo onde não existem capturas ou coisa do tipo. É um modo versus em que ganha a equipe que tiver pelo menos um vivo no final.

       Pontos de controle       

Nesse modo cada equipe tem pontos iniciais, que não precisam ser capturadas, e um ponto neutro que não tem "dono". O jogo termina quando uma equipe capturou todos os pontos do mapa ou o o tempo acaba e vence quem tem mais pontos capturados.

        Rei do pedaço        

Muito parecido com o modo de pontos de controle, a única diferença é que só existe um ponto neutro, ganha quem ficar com o ponto capturado num intervalo de tempo.

     Ataque e Defesa     

Aqui os mapas não são simétricos e uma equipe apenas têm os pontos de controle, como foi dito acima. A outra equipe tem que capturar todos para ganhar, os defensores ganham se não deixarem os pontos serem capturados até o tempo acabar.

            Payload            

Payload é um modo muito parecido com o de ataque e defesa com uma importante diferença. Os pontos de controle só podem ser capturados quando um carrinho (payload) passa pelos pontos do mapa, ligados por um trilho. É um carrinho bomba e a equipe que ataca ganha quando explode-o na base inimiga que por sua vez tem que defender sem deixar que o carrinho chegue à base para vencer.

     Corrida de Payload     

Praticamente igual ao modo anterior, e como o nome já diz, é uma corrida. Cada equipe, dessa vez, tem um carrinho, quem chegar ao final do percurso primeiro ganha, simples assim.

     Homem vs Máquina     

Conhecida também por MvM (man vs machine) é muito parecido com os modos zumbi de alguns jogos, a diferença é que são máquinas que são "cópias" das classes do jogo robotizadas e que podem ser gigantes e muito mais fortes do que o normal. Esse é o único modo em que todos os jogadores online se ajudam para enfrentar inimigos com inteligência artificial. É um modo muito divertido e vai por mim, não queira lutar contra a onda 666... Nesse modo é possível fazer upgrades que são comprados com dinheiro que as máquinas dropam.

Modo MvM
Diferente de praticamente todos os jogos de tiro, as classes são muito diferentes, mas muito mesmo, não só no estilo das armas mas também na aparência de cada um e HP's diferentes. As classes se diferenciam em três grupos: Ataque, Defesa e Suporte!
Vou fazer um post explicando melhor. aguardem

Nenhum comentário:

Postar um comentário